sábado, 15 de janeiro de 2011

Equipe vence, mas não convence...



Nesta sexta-feira por partida valida pela 12ª rodada da LNB, a equipe de Araraquara venceu Assis pelo placar justo de 77 x 76. O jogo foi equilibrado do inicio ao fim, com as equipe se revezando na frente do placar. Com parciais de 20 x 22 (1/4), 17 x 15 (2/4), 20 x 22 (3/4) e 20 x 17 (4/4), a equipe de Araraquara venceu. Porém não convenceu.

Com muitos erros de ataque, erros de passe, falta de concentração e baixo aproveitamento das oportunidades, só conseguiu decidir o jogo nos quatro últimos segundos de jogo. Com o cronômetro mostrando apenas 4” para o final da partida e o placar empatado, a equipe foi para o tudo ou nada. Com um passe que atravessou a quadra inteira, o ala Daniel Zilmer recebeu a bola e tentou uma bandeja. Porém recebeu uma falta e teve direito aos lances livres que, convertendo um deles, definiu o placar final do jogo.

O destaque da partida, na minha opinião, foi o armador Neto. Com a sua entrada no 2° quarto, o time ganhou mais velocidade e melhorou na marcação. Com belas roubadas de bolas e assistências, Neto terminou a partida com 13 pontos, um a menos que o ala Daniel Zilmer, que foi o cestinha da equipe com 14 pontos.

Zilmer: cestinha da equipe com 14 pontos.
Foto: www.araraquara.com
Outro destaque fica para o pivô Deivisson que foi o reboteiro do jogo com 12 rebotes (será que isso responde se ele fez falta o período em que esteve machucado?).

O cestinha da partida foi o jogador Ricardo da equipe de Assis com 20 pontos.

O ponto negativo da partida foi a atitude do jogador Luciano Matão da equipe de Assis. Ao ser desqualificado após cometer a quinta falta, ficou irritado com as provocações da torcida (atitude normal de qualquer torcida em qualquer ginásio). Além de fazer gestos obscenos, ameaçou um torcedor dizendo “Nós nos acertamos lá fora no final do jogo”, o que alvoroçou ainda mais a torcida.

Acredito que um jogador profissional, além de levar provocações na boa, tem que servir de exemplo para os demais (o que não foi o caso hoje).

Espero que a equipe corrija os erros para a próxima partida para que possa engrenar de vez na liga nacional... 



Escrito por Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário