Depois de um longo período sem bons jogos, o Basquete Araraquara se reencontrou com a vitória na tarde desta sexta-feira.
A equipe começou um pouco lenta, mas com o passar do jogo foi acordando e conseguiu abrir uma leve vantagem no placar que levou até o fim da partida. Apesar do atleta Rafinha do Vila Velha ter sido o cestinha da partida com 23 pontos convertidos, o pivô Deivisson e os alas Luisinho e J. Sobral se destacaram marcando 14 pontos cada para a equipe de Araraquara.
No destaque o pivô Deivisson (Foto: Divulgação/LNB) |
Este foi o primeiro jogo após a crise da equipe ter sida revelada publicamente. A equipe demonstrou vontade e cresceu individualmente em relação às últimas partidas. Essa melhora pode ser ligada ao acordo feito entre diretoria e atletas sobre o acerto salarial. Segundo a diretoria, parte dos salários atrasados começaram a ser pagos. Se este foi o motivo não sei, mas que a equipe melhorou em quadra não dá para negar.
O jogo também foi recheado com o 100.000° ponto do NBB. O atleta Ansaloni da equipe do Vila Velha foi o responsável pelo ponto. Ansaloni converteu a cesta quase embaixo do garrafão após receber assistência de seu parceiro Riddick.
100.000° ponto: Ansaloni (Foto: Divulgação/LNB) |
Com esta vitória, fica aqui nossa esperança de que a equipe volte para o caminho em que vinha no campeonato Paulista. Que possamos ganhar mais jogos para continuarmos vivos na competição. Não é segredo para ninguém que estes atletas são competentes o suficiente para chegar em uma final de campeonato. Só precisa mostrar o que sabe jogar sempre com muita raça. E por outro lado, esperamos que a diretoria cumpra sua parte, e continue pagando os atrasados dos atletas.
Que dommingo tenhamos mais motivos para distribuir elogios... Rumo aos playoffs...
Escrito por Henrique
Que bom que saimos da lanterna. Agora vamos ganhar os próximos jogos em "casa", ficar mais tranquilo na classificação, entrar nos playoffs e reverter os problemas do passado em um campanha vencedora na NBB.
ResponderExcluir