terça-feira, 15 de março de 2011

GIGANTÃO: IPT inicia seus trabalhos



Segundo informa o site da Prefeitura, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) dá início nesta terça-feira (15), aos trabalhos de inspeção nas estruturas do Ginásio de Esportes Castelo Branco "Gigantão", interditado desde o final de outubro passado, por queda de uma peça lateral, aos fundos.
As análises do Instituto devem estar concluídas em trinta dias, antes da elaboração do laudo técnico que irá definir o projeto de recuperação do ginásio.
Serão três equipes trabalhando: 1ª Análise de anomalias que provocaram o problema; 2ª Análise das fissuras e; 3ª Análise sobre a impermeabilização do ginásio.
Enquanto aguarda pelas ações do IPT, a Prefeitura está abrindo um processo de licitação para a retirada e demolição da peça de concreto lateral. Este serviço foi autorizado após a conclusão do escoramento. 
Fonte dos dados e das imagens:
http://www.araraquara.sp.gov.br/Noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=3359

Minha opinião: o processo de recuperação do Gigantão está meio lento, mas aos poucos vem evoluindo. Vamos aguardar (mas não muito tempo) para ver o que acontece...
Por outro lado, o mesmo site também divulga que a Prefeitura "investiu" R$ 51 mil para adquirir um conjunto de tapumes metálicos, colocados na frente, parte lateral e nos fundos do Gigantão, para reforçar a segurança no local. Poxa vida!!! O dinheiro da população é lixo para ficar sendo gasto com tapumes metálicos??? Todo mundo sabe que não há essa necessidade de algo tão caro. Simples tapumes de madeira são muito eficientes e... mais baratos, logicamente.
Enquanto isso ficamos sem ginásio e na expectativa para uma solução rápida para nosso grande problema...

Escrito por Henrique

2 comentários:

  1. Como se diz por aí, antes tarde do que nunca, espero que a ação e solução ainda aconteça neste ano. Só lamento que nas questões políticas nossa cidade ainda caminhe por meios burocráticos e ineficientes que, de forma alguma condizem com as necessidades e anseios da população. Não gosto da postura passiva com que assunto é tratado na matéria, há um tom de que estamos agindo rápido e a contento mas, passados mais de 130 dias do ocorrido e de todos os problemas gerados, o que temos é exatamente o contrário. A crítica não se resumo apenas ao poder executivo mas ao legislativo também. Uma vergonha. Que os problemas do Gigantão sirvam de exemplo para que uma cidade de tamanha magnitude tenha outros estádios para amparar o esporte local. Pior do que o ocorrido é presenciar a morosidade de reação.

    ResponderExcluir
  2. A obra esta muito devagar, por ae a gente vê o quanto essa administração da importancia ao esporte Araraquarense.
    Ninguém da satisfação, não temos nenhuma previsão e todo mundo ja percebeu a lentidão na recuperação do ginasio...
    Se no segundo semestre não tivermos o Gigantão, posso afirmar que não teremos Basquete Adulto na cidade.
    Infelizmente !
    Eduardo

    ResponderExcluir