quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Demorou mas começou...

Nesta ultima segunda-feira (31), teve inicio o serviço de escoramento do Ginásio de Esportes do Gigantão. Este processo foi uma sugestão do engenheiro Pietro Candreva, um dos responsáveis pelo cálculo da estrutura do Gigantão nos anos de 1960, e pelo IPT - Instituto de Pesquisas Técnicas, de São Paulo.

O escoramento será colocada nas duas abas do ginásio (tanto na que desabou, quanto na que permanece intacta. As escoras serão colocadas ao longo das duas extremidades incluindo o subsolo.

Este escoramento será mantido por um período de seis meses. Durante esse tempo, o IPT fará uma avaliação técnica completa da estrutura, haverá a demolição da parte danificada e se dará inicio a recuperação do ginásio.

O serviço de escoramento terá um custo aproximado de R$ 412.000,00 e a avaliação do IPT terá um valor aproximado de R$ 216.000,00.

Dependendo da avaliação do IPT, os danos podem ser considerados simples (apenas nas duas abas) ou mais complexo (incluindo outros pontos da estrutura). A partir dessa resposta é que será tomada a decisão do que realmente precisa ser feito.

Enquanto isso, as equipes araraquarense continuam sem seu "palco" principal e se mantêm utilizando espaços alternativos para suas competições. E nós da Raça esperamos poder voltar a utilizar nossos lugares de honra no Gigantão o quanto antes.

Espero que essas obras sejam tratadas com carinho e agilidade...



Fonte:   www.araraquara.com
            www.araraquara.sp.gov.br
Fotos:   Lucas Tannuri (araraquara.com)


Escrito por Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário