Foi informado, na tarde dessa sexta-feira (22) pelo secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, e o deputado estadual Roberto Massafera os pontos principais do laudo técnico do IPT sobre as condições estruturais do Gigantão.
Os ensaios do IPT abordaram seis pontos principais: exame da documentação histórica do projeto estrutural; inspeção visual da edificação, com mapeamento das anomalias, fissuras e armaduras exposta e corroídas; análise estrutural para subsidiar o planejamento e programação da prova de carga; realização da prova de carga; extração de testemunhos de concreto e ensaios de resistência e avaliação das atuais condições estruturais.
Segundo a prefeitura, a demolição já está em andamento e o próximo passo será abrir licitação para contratar uma empresa que irá elaborar o projeto de recuperação estrutural.
Fonte de dados: http://www.araraquara.sp.gov.br/Noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=4240
>>Henrique<<
TORCIDA RAÇA ARARAQUARA
``Um sentimento que jamais vai acabar´´
Só espero que tudo termine antes da NBB começar.
ResponderExcluirRicardo, antes de NBB começar talvez seja impossível... Mas tem que cumprir o prazo combinado. E vale lembrar que o presidente da LNB prometeu permitir os primeiros jogos em um ginásio menor e ainda que se o basquete de Araraquara continuasse o jogo das estrelas do próximo ano seria aqui... Vamos esperar...
ResponderExcluir