Primeiramente boa noite a todos...
Mas afinal, qual é o futuro do basquete de Araraquara?
Estava prevista para tarde da última sexta-feira (01) uma reunião entre a diretoria da ABA, o Sr. Prefeito e o Sr. Valquírio Cabral (diretor da Lupo e idealizador do "Pool de empresas") no 06° andar da prefeitura para tentar decidir o futuro da equipe adulta do basquete Araraquara.
E qual foi o resultado da reunião? NENHUM. A reunião não aconteceu. O Sr. Prefeito e o Sr. Valquírio não acham importante a continuidade do basquete na cidade.
A ABA conseguiu um contato com o Sr. Valquírio no sábado (02) e o mesmo disse em bom tom que não devemos ter basquete por uma temporada (Paulista e NBB) e complementa que a Lupo não tem grana para o basquete de Araraquara.
Aqui começa nossos questionamentos: apuramos que a Lupo fechou vários contratos de patrocínios no Brasil (35 clubes de futebol das mais diversas regiões do país, além de fornecer o material esportivo das equipes do Duque de Caxias, do São Caetano, do Guarani, do Náutico, do Guaratinguetá, da Ferroviária e para a Federação de Árbitros do Espírito Santo), inclusive com o jogador de futebol Neymar Jr. (garoto propaganda da Lupo). COMO UMA EMPRESA TÃO GRANDE, PATROCINA EQUIPES DO PAÍS INTEIRO, E DEIXA DE DAR VALOR PARA A EQUIPE DA CIDADE DELA?
O Sr. Prefeito é outro que fala, fala, fala e não faz nada. Divulga milhares de notas falando que está procurando parceiros para o esporte de Araraquara e nada... Em menos de um ano o Pool de Empresas já não existe mais. Apresentar soluções nem em sonho. E TEM MAIS: O ex-prefeito Edinho havia conseguido um patrocinador para outra modalidade do esporte de Araraquara (empresa de Araraquara); quando o Sr. Prefeito ficou sabendo, ligou na empresa e ameaçou que se eles patrocinassem alguém através do Edinho a coisa iria ficar feia para eles. Resumindo... essa modalidade perdeu o patrocinador. E agora Prefeito, como fica?
MAIS UMA QUE NINGUÉM SABE: O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete) esteve no último mês na cidade para uma reunião com os diretores da ABA e com a prefeitura para tentar ajudar na solução do futuro da equipe. O Sr. Kouros disse que não dá para pensar em basquete sem incluir a cidade de Araraquara no meio. Isso todo mundo viu. Mas o que ninguém sabe é que o Sr. Kouros prometeu, no gabinete do prefeito, que reinauguraria o Gigantão com o JOGO DAS ESTRELAS em janeiro, Todo mundo assistiu e sabe a repercussão que o último Jogo das Estrelas teve. Imagina isso para a cidade... Mas sem equipe, não terá Jogo das Estrelas... E mesmo assim ninguém se mexe.
Uma coisa que notamos e ficou bem claro, é que a ABA (pelo menos alguns de seus diretores) estão fazendo de tudo para manter a equipe. Em entrevistas os diretores mostram seu empenho. O técnico Daniel Wattfy postou em seu twitter na última quinta-feira: "Amanhã dia importante para o futuro do basquete de Araraquara !!! Estamos na torcida,rezem por nós !!!" Ou seja, todos estão com muita vontade que a equipe continua.
Também apuramos que ainda falta os atletas receberem uma parte dos salários atrasados. Mas os mesmos estão sendo pagos.
Gostaria de deixar bem claro que este post não tem nenhum interesse politico e tudo escrito foi apurado e traz a realidade e as opiniões contidas nele é unica e exclusivamente de quem vos escreve.
Tem muito mais que gostaria de escrever, mais ficaria horas aqui digitando e muitos não se interessariam por ler...
E aí Senhores? Vão se mexer e fazer alguma coisa???
Fica aqui meu apelo a todos que lerem este post que nos ajudem a divulgar urgentemente... Twitter, comunidades no Orkut, Facebook, sites... qualquer lugar... Mas por favor, ajudem a divulgar... A história do Basquete de Araraquara é muito grande para acabar dessa forma...
Deixem também seus comentários e se tiver alguma sugestão mande-nos pelos comentários ou pelo nosso e-mail...
Julho de 2011
Torcida Raça Araraquara