Na noite desta sexta a equipe de Araraquara sofreu mais uma derrota pelo Nacional de Basquete. O encarregado pela nossa derrota foi o líder do campeonato, Clube Pinheiros. O jogo foi bem movimentado, com a equipe do Pinheiros fechando muito bem sua defesa no inicio da partida: Araraquara não fazia e o adversário não desperdiçava os ataques. Conclusão: abriram distância no placar e ficou muito difícil para reverter a vantagem.
Destaque fica para o atleta Marquinhos do Pinheiros que foi o cestinha da partida (e da rodada inteira) com 32 pontos. Já pela equipe de Araraquara, o armador Mark Borders comandou a tentativa de reação convertendo 26 pontos com 03 rebotes e 08 assistências. O problema do jogo foi a dor que Jefferson Sobral sentiu no ombro, desfalcando a equipe não só nesse jogo, mas também, provavelmente no próximo.
No atual momento, faltando uma rodada para o final da fase de classificação, estamos na 11ª colocação ao lado da equipe do Paulistano, tanto por aproveitamento quanto por pontos. Nos mantermos nesta posição depende somente de nós, pois enfrentaremos a única equipe que pode tomá-la de nós, o Paulistano.
Nosso adversário na próxima fase dependerá da nossa colocação. Se classificarmos em 11° lugar poderemos jogar contra o Bauru, Uberlândia ou Joinville. Já se classificarmos em 12° lugar poderemos enfrentar o Franca, além dos já citados Bauru e Uberlândia. Mas neste momento não é hora de pensar em futuros adversários, mas sim em vencer o Paulistano para encerrar bem esta fase.
Sobre a derrota desta noite não há muito o que falar. Já era esperada (como eu já havia dito em alguns posts atrás) devido o Pinheiros ser o líder da competição e estar lutando muito para manter esta situação. Araraquara jogou até bem devido a importância da partida para o adversário. Destaque novamente para o baixo índice de falta para as duas equipes: foram 16 faltas cometidas pela equipe de Araraquara e apenas 11, isso mesmo, 11 pela equipe do Pinheiros. Parabéns a todos os jogadores pelo espírito desportivo e jogo leal para com os companheiros.
O que nos resta agora é esperar domingo para ver como fica o NBB 2010/ 2011. Até lá então...
Escrito por Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário